Innovación en equipos de Rayos X Odontológicos

Notícias

17/04/2013 voltar

A arquitetura do sorriso

Imagem retirada de http://www.odontomagazine.com.br/2013/03/05/a-arquitetura-do-sorriso/
Imagem retirada de http://www.odontomagazine.com.br/2013/03/05/a-arquitetura-do-sorriso/
Com mais de 22 anos de história, um time de profissionais qualificados, espaço sofisticado e discreto e laboratório próprio (especializado em porcelanas artesanais), o Ateliê Oral é considerado uma das mais exclusivas clínicas dentais do Brasil, além de referência no meio odontológico nacional e internacional. Celebrando sua expertise, a casa lançou recentemente o livro “A Arquitetura do Sorriso”, uma publicação da editora Quintessence. Com imagens de Flávia Alessandra, Malvino Salvador, Reynaldo Gianechinni e Regina Duarte e outros pacientes feitas pelo fotógrafo André Schilliró, o livro traça um paralelo entre o trabalho de um arquiteto ao criar seu projeto e a atuação de um dentista ao desenhar um sorriso. “São dois processos de criação que demandam tempo e dedicação para se tornarem únicos e harmoniosos”, afirma o cirurgião dentista especializado em estética oral Marcelo Kyrillos, que comanda o espaço ao lado dos sócios Marcelo Moreira e Luís Eduardo Calicchio.

Este é o segundo livro produzido pela clínica. O primeiro, “Sorriso Modelo”, vendeu mais de quatro mil exemplares e está esgotado nas livrarias. Desta vez, Kyrillos explica que a obra foi desenvolvida em cima de três eixos centrais: Multidisciplinaridade, Fragmentos e Lentes de Contato de Porcelana e Longevidade. “O universo da odontologia é composto por várias especialidades”, explica. “Por isso, nada mais justo do que compor uma equipe de vários especialistas para resolver o problema do paciente e, assim, moldar seu sorriso como uma obra de arte”, afirma. A aura artística, aliás, permeia toda a publicação: com 413 páginas em papel nobre, o livro é também uma peça de decoração.

Longevidade e interatividade
Assim como qualquer parte do corpo, a longevidade tanto dos dentes naturais como dos tratamentos e restaurações feitos ao longo da vida também gera preocupação.

Para mostrar como os resultados obtidos na clínica são duradouros, pacientes que se trataram há 12 e 13 anos posaram novamente para as lentes de Schilliró. O resultado foi comparado com as fotos de antes e depois do tratamento de uma década atrás. “Colocamos depoimentos de como isso mudou suas vidas, além de mostrar como o sorriso envelhece do ponto de vista do usuário”, explica o dentista.

O livro também apresenta uma seção voltada especialmente para os dentistas. “Exercitando” possui um espaço de estudo e sugestão de resolução de problemas. Ao final dele, é possível ver quais as técnicas utilizadas e que chegaram ao melhor resultado.

Fonte: Odontomagazine