Innovación en equipos de Rayos X Odontológicos

Notícias

05/06/2013 voltar

Garantia de sorriso mais bonito

Imagem retirada de http://www.odontomagazine.com.br/2013/05/13/garantia-de-sorriso-mais-bonito/
Imagem retirada de http://www.odontomagazine.com.br/2013/05/13/garantia-de-sorriso-mais-bonito/
A Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares mal posicionados e com forma inadequada. Esta correção é feita por meio de aparelhos ortodônticos, recursos que também previnem ou tratam imperfeições como mordida aberta, espaço entre os dentes, apinhamento dentário, entre outras.

Não existe uma idade mínima e nem limite para iniciar um tratamento, afirma o Dr. Luciano da Silva Carvalho, presidente da Câmara Técnica de Ortodontia do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP).

“O ideal é consultar o ortodontista em caso de dúvidas ou por indicação do cirurgião-dentista. No caso das crianças, o ideal é realizar uma consulta ao ortodontista a partir do início da troca dos dentes de leite pelos permanentes. Mas não são só as crianças que podem ser beneficiadas: é cada vez mais comum que adultos também utilizem aparelho com o objetivo de corrigir seus dentes, tanto estética quanto funcionalmente.”

O que vem por aí…
O diagnóstico ortodôntico está se tornando cada vez mais preciso devido às inovações na odontologia, principalmente na área da radiologia. Essa maior facilidade influencia o planejamento dos tratamentos e propicia melhores resultados finais decorrentes do grande avanço no desenvolvimento dos materiais utilizados.

“Hoje temos no mercado aparelhos mais simples e menores do que os utilizados antigamente, mas que proporcionam os mesmo benefícios dos convencionais. A correção dos dentes também pode ser realizada através de alinhadores feitos sob medida, removíveis e quase invisíveis, que são hoje bastante utilizados pelo público adulto”, comenta o Dr. Luciano.

Mas as novidades não param por aí. A Ortodontia é uma especialidade dinâmica, sempre se renovando em busca do melhor atendimento dos pacientes.

“Com certeza novos produtos e trabalhos científicos surgirão com vistas a proporcionar um tratamento mais estético e confortável, além de mais bem embasado técnica e cientificamente”, finaliza o doutor.

Fonte: Odontomagazine