Innovación en equipos de Rayos X Odontológicos

Notícias

09/04/2014 voltar

Gestão e Odontologia

Imagem retirada de http://www.odontomagazine.com.br/2014-03-gestao-e-odontologia-12765
Imagem retirada de http://www.odontomagazine.com.br/2014-03-gestao-e-odontologia-12765
Gestão e Projetos Coletivos serão temas de destaque dentro da progamação da 2ª Conferência de Gestão Estratégica na Odontologia, que acontece nos dias 28 e 29 de abril, em São Paulo.

A OMB - Odonto Management Brazil reunirá experiências sobre estas temáticas entre as diversas que serão abordadas ao longo de seus dois dias de realização, trazendo cases inovadores e, em muitos casos inéditos, sobre a gestão estratégica de clínicas e consultórios odontológicos.

Entre os destaques está a palestra do SEBRAE acerca de como a entidade está atuando no país para projetos coletivos, que tem ganhado grande destaque e expressão entre as linhas de atuação do sistema. "Esta participação do SEBRAE tem um foco muito interessante para o projeto, pois é uma entidade que pode suportar inúmeros negócios no setor odontológico", afirma André Ramos, Diretor Executivo da Blue Ocean Business Events, realizadora deste encontro. "Esta apresentação terá uma abordagem consultiva, exatamente no sentido de mostrar um passo a passo de como isso tem sido feito e os benefícios para quem atua desta forma", continua.

Outro dos destaques é o estudo de caso do Dr. Antônio Costa, do Centro de Diagnóstico Odontológico - UDO, que trará os principais desafios e resultados obtidos na gestão da entidade, que participou e promoveu desenvolvimento do Pólo Empresarial de saúde de Teresina, no Piauí. O Pólo é promovido, exatamente, pelo SEBRAE e, por meio desta parceria com o UDO, tornou-se o principal caso de sucesso comprovado sobre desenvolvimento empresarial no setor da saúde da entidade. "Temos nessas duas experiências, visões plurais e que, de forma complementar, somam-se para dar uma ótima ideia sobre o todo que envolve o programa da entidade para projetos coletivos, mostrando como é possível obter resultados diferenciados por meio disso e, mais ainda, como isso pode ser replicado para outras regiões", comenta André.

Contando com diversas outras apresentações de experiências práticas de clínicas, consultórios e outras organizações do setor, a edição 2014 do encontro tem como temática principal a aplicabilidade e contínua evolução dos negócios do segmento com o emprego das melhores práticas de gestão estratégica. "Sabemos que muitos negócios no setor de odontologia não dão certo não por inaptidão técnica, mas por pouca eficiência da gestão. Da mesma forma, temos o entendimento que empreendimentos que seguem bem podem, sim, potencializar seus resultados ao conhecer experiências diferenciadas e inovadoras de empresas como as suas", diz André. "Para qualquer estágio de um negócio neste setor, sem dúvida, a OMB tem muitas oportunidades de melhoria e aceleração do crescimento e dos resultados. Desenvolver os empreendimentos do setor de forma bem estruturada, estável e com o menor custo possível. Estes acabam sendo, em última análise, os verdadeiros objetivos deste encontro", conclui o executivo.

Informações e Inscrições por meio do telefone (11) 3266-3591 ou através do e-mail  contato@blueoceanevents.com.br.

Fonte: Odontomagazine