Innovación en equipos de Rayos X Odontológicos

Notícias

21/05/2014 voltar

Lente e plástica são alternativas para alinhar dente

Imagem: Shutterstock
Imagem: Shutterstock
Às vezes não é necessário encarar um tratamento com aparelhos ortodônticos para se conseguir um sorriso bonito. Hoje, existem muitas opções de tratamentos estéticos para os dentes e gengivas, capazes de deixar o sorriso harmonioso sem grandes esforços.

As facetas de porcelanas são indicadas para quem quer mudar, não somente a cor dos dentes, mas também sua forma, posicionamento e tamanho. Assim, uma camada de esmalte artificial, que é feita de porcelana ou resina, é colada nos dentes. “A vantagem desse tratamento é que conseguimos atingir o máximo da mudança estética com o mínimo ou nenhum desgaste dos tecidos biológicos. Porém, essa técnica não pode ser aplicada em pacientes que tem bruxismo”, diz Mario Groisman, cirurgião-dentista especializado em odontologia estética.

Já as lentes de contato dentais são bem mais finas que as facetas e servem mais para corrigir manchas superficiais que ficam após um clareamento ou uma restauração. Elas ainda podem ajudar na correção de dentes quebrados, trincados ou um pouco desgastados.

A plástica gengival pode ter muitas abordagens cirúrgicas dependendo da necessidade estética do paciente. Em alguns casos é retirado do excesso de tecido gengival e em outros é feito um enxerto de tecido. Existe também hoje a possibilidade de se fazer micro-cirurgias gengivais que são pouco invasivas e normalmente bem rápidas.


Fonte: Terra