Innovación en equipos de Rayos X Odontológicos

Notícias

02/07/2014 voltar

Saúde bucal dos pequenos

Imagem retirada de http://www.odontomagazine.com.br/2014-07-saude-bucal-dos-pequenos-13811
Imagem retirada de http://www.odontomagazine.com.br/2014-07-saude-bucal-dos-pequenos-13811
Aproximadamente 1,5 mil profissionais, entre cirurgiões-dentistas, acadêmicos, pesquisadores, estudantes de pós-graduação de 15 países vão se reunir de 21 e 23 de agosto no maior evento de Odontopediatria da América Latina: o 17º Congresso Latino-Americano, que será realizado no Maksoud Plaza, em São Paulo. "Vamos trazer os grandes nomes da Odontopediatria nacional e internacional", comemora o presidente do congresso, professor Antônio Carlos Guedes Pinto. Há 34 anos, o evento não era realizado no Brasil.

Sob o tema "Odontopediatria - um Olhar Latino-Americano", o evento vai mostrar o que há mais moderno em pesquisas, técnicas, materiais, equipamentos e tecnologias do setor. Ao todo, serão 70 conferencistas de diversos países:  Brasil, Estados Unidos, Escócia, México, Uruguai, Argentina, Peru, Chile, Venezuela, Equador, Paraguai, Costa Rica e Colômbia. Eles vão comandar 14 cursos máster e seis cursos integrados latino-americanos formados por 36 palestras. Haverá ainda um encontro de professores de graduação e uma mesa de sociedades de Odontopediatria de países latino-americanos.

Entre os temas em debate  estão  o papel do aleitamento materno para a saúde bucal da criança, a Odontologia materno-infantil, a importância do Odontopediatra no ambiente hospitalar, o trauma em dentes permanentes e de leite, o atendimento a pacientes com necessidades especiais e a prevenção da cárie na criança.

Paralelamente, serão apresentados cerca de 200 trabalhos científicos, produzidos por profissionais nacionais e estrangeiros. Uma feira comercial vai reunir cerca de 20 expositores, que vão apresentar as novidades tecnológicas do setor. O evento é promovido pela Associação Latino-Americana de Odontopediatria (ALOP) e pela Associação Brasileira de Odontopediatria (Abo-Odontopediatria), sendo realizado pela Associação Paulista de Odontopediatria  (APO) e tem o apoio da Sociedade Brasileira de Pediatria.

As inscrições podem ser feitas até 10 de agosto pelo portal www.congressoalop2014.com.br.  Após essa data, os interessados poderão se inscrever no local do evento, na Alameda Campinas, 150.

Fonte: Odontomagazine