Garantia de sorriso mais bonito

Não existe uma idade mínima e nem limite para iniciar um tratamento, afirma o Dr. Luciano da Silva Carvalho, presidente da Câmara Técnica de Ortodontia do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP).
“O ideal é consultar o ortodontista em caso de dúvidas ou por indicação do cirurgião-dentista. No caso das crianças, o ideal é realizar uma consulta ao ortodontista a partir do início da troca dos dentes de leite pelos permanentes. Mas não são só as crianças que podem ser beneficiadas: é cada vez mais comum que adultos também utilizem aparelho com o objetivo de corrigir seus dentes, tanto estética quanto funcionalmente.”
O que vem por aí…
O diagnóstico ortodôntico está se tornando cada vez mais preciso devido às inovações na odontologia, principalmente na área da radiologia. Essa maior facilidade influencia o planejamento dos tratamentos e propicia melhores resultados finais decorrentes do grande avanço no desenvolvimento dos materiais utilizados.
“Hoje temos no mercado aparelhos mais simples e menores do que os utilizados antigamente, mas que proporcionam os mesmo benefícios dos convencionais. A correção dos dentes também pode ser realizada através de alinhadores feitos sob medida, removíveis e quase invisíveis, que são hoje bastante utilizados pelo público adulto”, comenta o Dr. Luciano.
Mas as novidades não param por aí. A Ortodontia é uma especialidade dinâmica, sempre se renovando em busca do melhor atendimento dos pacientes.
“Com certeza novos produtos e trabalhos científicos surgirão com vistas a proporcionar um tratamento mais estético e confortável, além de mais bem embasado técnica e cientificamente”, finaliza o doutor.
Fonte: Odontomagazine