Marketing de relacionamento na Odontologia

Com a competitividade atual das clínicas odontológicas, que se deve ao grande número de profissionais existentes, e às maiores exigências por parte do cliente - individualização, comunicação rápida e eficiente, atenção e cuidado - surgiu a necessidade de ações práticas voltadas para o cliente, e não só para os serviços prestados.
Entendemos que os clientes são o foco e o objetivo de nosso trabalho, e que todas as estratégias comerciais e de marketing de relacionamento na Odontologia deverão ser voltadas para eles: o que os agrada, o que os torna felizes, o que pode diminuir o medo de dentista, o que propiciará retornos ao consultório odontológico.
Por este motivo, no planejamento de sua clínica ou consultório, o marketing de relacionamento deve ser impactante.
A dica é desenvolver ações objetivas de comunicação e relacionamento com todos aqueles que passam pela recepção, dentistas e técnicos, redes sociais, e-mail marketing e que buscam, principalmente, a interação e o engajamento destes.
Ações criativas, envolventes e marcantes geram reações nos clientes.
Fonte: Odontomagazine, escrita por Monica Claure e Johnny Santana